quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Treinamento de Líderes de Células





Treinamento de Líderes de Células

 Iniciaremos o curso intensivo, com duração de 10 semanas, que traz a capacitação inicial necessária para alguém se tornar um líder de célula de sucesso. Você não pode ficar de fora desse treinamento. Não é necessário fazer a inscrição, apenas esteja presente na aula inicial.

Início: 26 de agosto
Dia: Domingo
Horário: 10h às 11h30
Valor: Gratuito
O que levar? Bíblia, caderno ou bloco de anotações e caneta.
Onde? No templo 1 da Metodista em Benfica.

Está nascendo uma nova geração de líderes/discipuladores multiplicadores que conquistam a geração para Cristo

As células de crescimento e multiplicação, associadas ao discipulado um a um, são a ferramenta mais eficiente que a igreja dispõe para cumprir a sua vocação aqui na Terra. Através dela os membros se fortalecem espiritualmente e se preparam para proclamar o Evangelho a todo o mundo.
Treinar líderes de células é uma ferramenta extraordinária para que a igreja avance. Mas como fazê-lo? Como envolver toda a igreja em discipulado e pequenos grupos? Este curso vai dizer como.
Líderes bem treinados ajudarão no discipulado, na integração, no testemunho bíblico e na confirmação da fé. Líderes bem treinados conhecem melhor a Bíblia, desenvolvem os dons individuais e promovem a fraternidade cristã. Assim a igreja experimenta unidade, novas conversões, mais fervor espiritual, influência positiva na vida dos participantes e da comunidade. Ocorre multiplicação em todos os níveis.

A importância da formação de uma nova geração de Líderes de Células
O sistema celular é na realidade uma estratégia de liderança. Os líderes são a base. O crescimento de uma igreja celular é diretamente proporcional ao número de líderes de que se disponha. Não se deve cometer o erro de enfocar-se no número de células. O enfoque deve ser no número de líderes.
O crescimento de qualquer igreja celular é o resultado da eficiência da mesma em capacitar novos líderes celulares. As igrejas bem sucedidas são as que treinam todos os santos para fazer a obra do ministério. Cada membro deve ser visto como um potencial líder.
O sistema celular é um ciclo que alimenta a si mesmo: novas células produzem mais pessoas alcançadas; mais pessoas alcançadas produzem novos cristãos; novos cristãos produzem novos candidatos a líderes; novos líderes produzem novas células e, assim, o ciclo se encerra e se completa.
É importante cuidar de cada um dos elementos deste ciclo, a fim de assegurar que sempre haverá novos candidatos a líderes. Se houver descuido com qualquer um dos elementos, o ciclo celular será rompido, o que estagnará o crescimento das células.
As células são criadoras de líderes, e é importante aproveitar tanto recurso humano que a obra de Deus demanda. Jesus dedicou 51% de seu tempo ao ministério público e os restantes 49% na formação de seus discípulos. Essa é uma porcentagem surpreendente que nos mostra a ênfase que Jesus deu na formação de líderes.

Para conseguir novos líderes é importante seguir os seguintes princípios:

Primeiro princípio: Instruir os líderes atuais sobre seu objetivo principal. Se bem que os líderes devem dar exemplo aos membros de sua célula levando convidados. Seu trabalho principal na verdade, é encontrar o próximo líder da célula. O objetivo para cada membro da célula é alcançar outros para Cristo, mas para o líder da célula é formar novos líderes.

Segundo princípio: Permitir que cada membro realize funções celulares significativas. Uma vez que os líderes atuais tenham escolhido um membro de sua célula para convertê-lo em um novo líder, deve começar a instruí-lo, permitindo-lhe desempenhar certas funções como: oração de boas-vindas, direção do louvor e, em casos mais avançados, facilitar o ensino na célula.

Terceiro princípio: Assegurar-se de que o líder em potencial receba treinamento adequado. O líder deve conduzir o candidato ao curso de capacitação com o objetivo de receber as ferramentas que lhe permitirão converter-se em um novo líder.

A capacitação de um novo líder é permanente, não é completada com o curso de capacitação. Cada novo líder deve continuar tendo um mentor, deve complementar sua capacitação exteriorizando suas dúvidas e perguntas na reunião de supervisão.
O Pastor celular deve recrutar e treinar mais líderes do que ele necessita. Deve gastar tempo e recursos no treinamento de novos líderes.
Dentro de uma igreja celular, o paradigma é que a capacitação de um novo líder começa com a conversão de uma pessoa. Logo deve existir um procedimento de atenção imediatamente depois da conversão. Chegar a ser líder deve ser esperado como coisa natural para todos os crentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário